3 Estratégias para Promover sua Empresa no Facebook

Embora fosse uma plataforma para se conectar com amigos, o Facebook agora é usado globalmente para as empresas promoverem seu conteúdo e aumentarem o número de seguidores.

A plataforma possui em média 1,56 bilhão de usuários ativos por dia, e esse número continua aumentando com o passar do tempo. Se você usa a plataforma para crescer e atender ao seu público, não há dúvida de que ela pode ser facilmente encontrada e comercializada.

Muitas empresas tentam promover suas marcas por meio do Facebook, mas falham porque não têm uma estratégia de marketing definida, nem aproveitam os recursos especiais que o Facebook oferece para expandir seus negócios.

Quando você sabe em quais recursos investir, é mais provável que veja um pico nas conversões, bem como um público crescente, porque está atendendo a isso de uma maneira nova e empolgante.

Vejamos três maneiras exclusivas de usar o Facebook para promover sua empresa este ano:

Mas antes mesmo de ver as estratégias, se esta começando no Facebook recomendamos que acesse essa url: https://webtrends.net.br/tamanho-da-capa-facebook-e-11-praticas-indispensaveis-para-ter-sucesso/

1. Faça uma campanha no Facebook Live

Não é nenhum segredo que o vídeo tem poder. Quando você incorpora o marketing de vídeo em qualquer estratégia, há uma boa chance de você ver conversões melhores porque o vídeo é cativante, empolgante e visualmente agradável.

Além do mais, a transmissão ao vivo agora é um método popular que os profissionais de marketing usam para atender ao público e melhorar o engajamento.

Use isso a seu favor, executando uma campanha do Facebook Live para promover o seu negócio. Primeiro, avise seu público com antecedência quando você fará uma transmissão para que eles tenham certeza de que estarão disponíveis.

Quanto mais você promover sua campanha ao vivo, melhores serão as chances de entreter um público maior. Uma maneira de fazer isso é escrever uma cópia forte e persuasiva na legenda do vídeo para que as pessoas fiquem animadas para participar da sua transmissão ao vivo.

Por exemplo, a Webtrends usou o Facebook Live para apresentar suas mais novas estratégias sobre engajamento no Instagram, em especial os posts que geram engajamento no Instagram. Em pouco menos de um mês, a campanha foi um sucesso, alcançando 65 mil pessoas.

Além disso, peça aos usuários que assinem as notificações do Facebook Live para que, quando você finalmente entrar ao vivo, eles recebam uma notificação enviada diretamente para o telefone. Aproveite os olhos e ouvidos que você tem em sua marca, envolvendo-se com seu público quando for ao vivo.

Responda às perguntas e comentários deles e mostre que eles são mais do que um número para sua marca. Feche sua campanha ao vivo com uma frase de chamariz dizendo ao seu público o que fazer a seguir, seja seguindo você nas redes sociais ou assinando seu boletim informativo.

2. Use bots do Messenger

Quando alguém se inscreve na sua página do Facebook, é um sinal claro e direto de que está interessado na sua marca e no que ela oferece.

É mais fácil fazer marketing para as pessoas quando você sabe que elas desejam mais de seu conteúdo e informações sobre sua marca.

Além do mais, os chatbots estão surgindo em todos os lugares e sendo usados ​​em estratégias de marketing para marcas de todos os tipos.

A pesquisa do Facebook mostra que 53 por cento dos usuários são mais propensos a fazer compras com uma empresa com a qual podem entrar em contato por meio de um aplicativo de chat. Quando você junta os dois, é provável que promova seu negócio com sucesso.

Implemente os bots do Facebook Messenger em sua estratégia de marketing de mídia social e use-os para compartilhar atualizações sobre seus negócios, próximos eventos, vendas, promoções e muito mais.

Adapte suas mensagens às necessidades do seu público e escreva como se estivesse enviando um texto amigável, pois este ainda é um aplicativo de mensagens.

3. Faça um concurso

Você provavelmente já viu marcas realizando concursos no Facebook antes. Isso ocorre porque é uma maneira altamente eficaz de engajar os clientes atuais com sua marca e convidar os recém-chegados a conferir o que você está oferecendo. Se isso os seduzir o suficiente, você verá um influxo de novos seguidores e assinantes nas redes sociais.

Veja o London Drugs, por exemplo. O varejista fez um concurso no Facebook com o objetivo de aumentar os seguidores em seu mercado-alvo e também o engajamento.

Oferecendo vales-presente aos usuários como prêmios, a empresa conseguiu ganhar 28.000 novos seguidores e aumentar o engajamento de 0,5% para 2,5%. Depois disso, sua página no Facebook se tornou a principal fonte de tráfego de referência de sites.

Para entrar no concurso, peça aos usuários que compartilhem seus e-mails, curtam sua página do Facebook ou comentem e curtam uma postagem específica.

Dessa forma, você melhora sua geração de leads qualificados e eles ficarão felizes em saber que têm uma chance de ganhar algo. Apenas os interessados ​​em sua oferta se inscreverão, portanto, é seguro dizer que continuarão a investir em sua marca mesmo após o término do concurso.

Você pode acompanhar este segmento de sua lista de e-mail para continuar oferecendo produtos semelhantes aos que eles entraram para ganhar, aumentando suas chances de fazer vendas.

Defina objetivos claros para o seu concurso e o que você deseja alcançar para o seu negócio. Se sua meta é aumentar o conhecimento da marca, tenha isso em mente ao criar sua estratégia, de modo que você crie as etapas apropriadas para alcançá-la.

Torne seu concurso empolgante, oferecendo seu melhor conteúdo ou produtos para que valha a pena para os clientes em potencial. Quando seu incentivo for atraente, mais pessoas se sentirão encorajadas a participar e você ficará mais perto de alcançar seu objetivo.

Usar o Facebook para promover seu negócio pode ser uma das melhores coisas que você faz. Apenas certifique-se de manter as coisas interessantes e usar maneiras diferentes para atender às necessidades do seu público e capturar sua atenção. Como você usará o Facebook para promover o alcance de sua marca?

Add Comment