Como Camuflar Link de Afiliado

Com o avanço da internet e da tecnologia, o comportamento dos consumidores também mudou e está se adaptando aos dias atuais, sendo os links de afiliados uma das opções disponíveis na internet que mais está gerando conversões de vendas.

Esta opção está se tornando um grande negócio para pessoas que querem trabalhar com o que gostam e ainda terem um bom lucro, sem a necessidade de realizar investimento em bens.

Além da liberdade em ser seu próprio chefe, os empreendedores em programas de afiliados não precisam criar ou ter os seus próprios produtos, criar uma loja virtual ou mesmo ter uma equipe de vendas.

Para quem escolhe esta opção, deve se dedicar a promover e divulgar os seus links com os produtos que são afiliados e sempre que uma compra for realizada através deste link, ele irá ganhar uma parte de comissão. E tudo isso é feito sem a necessidade de um investimento, apenas em marketing, caso o empreendedor queira.

E se você está pensando em trabalhar promovendo produto como afiliado, ou se já começou a fazer este trabalho, então é importante que você saiba como camuflar link de afiliado. Você precisa divulgar os seus links de uma forma correta para o público, caso contrário, não conseguirá as conversões que deseja.

Isso acontece porque o potencial cliente precisa se sentir seguro para realizar a compra. Se ele desconfiar que seu link não é seguro, provavelmente ele nem pensará em clicar nele, fazendo com que você tenha desperdiçado todo o seu esforço.

Mas afinal de contas, o que é camuflar um link de afiliados? Quando começamos a divulgar um link de produto que está, por exemplo, no Hotmart, ele não vem atrativo e as pessoas podem achar que é algum tipo de link suspeito com vírus.

Camuflar o link nada mais é do que deixá-lo mais “bonito” e confiável para o usuário.

Para te ajudar, separamos algumas dicas sobre como camuflar link de forma prática e rápida.

Como camuflar link de afiliado

Com tantas opções de links para venda de produtos disponíveis na internet, sendo alguns deles não confiáveis, é importante passar segurança para o lead, afinal de contas o primeiro contato do possível cliente com o produto é através do seu link.

Já à primeira vista, se o lead achar que aquele link é algum vírus, ele não se sentirá seguro e por esse motivo é tão importante camuflar o seu link de afiliado.

Ao camuflar, você terá o mesmo link, fazendo o redirecionamento para o seu produto e você pode fazer a camuflagem das seguintes formas:

·         Utilizando o plugin WP Stealth Links:

A forma mais segura e profissional de você camuflar o seu link de afiliados é  instalar o plugin WP Stealth Links. Dessa forma você irá oferecer um link com aparência confiável para seus leads e ainda não terá risco de tê-lo bloqueado pelo Facebook, como acontece com outras opções mais simples, que citaremos mais abaixo.

No entanto, para utilizar esta opção você precisará ter: um domínio, um blog no WordPress. Somente com esses requisitos você poderá instalar o plugin e camuflar seu link de forma confiável e bem mais profissional que outras opções.

O WP Stealth Links é gratuito e você pode personalizá-lo da forma que preferir.

·         Utilizando o Bitly:

O Bitly é um encurtador de links, porém só é indicado caso você não tenha um domínio ou um blog no WordPress, já que não poderá utilizar o Wp Stealth Links.

Esta ferramenta é mais comum e simples, porém pode apresentar alguns problemas no decorrer do tempo. Enquanto você não providencia o seu domínio e o blog, você pode utilizá-la, mas saiba que possíveis problemas podem ocorrer, como o Facebook fazer o bloqueio do link.

Se o Facebook faz o bloqueio do seu link de afiliados, logo seu esforço para promover seu link na rede social será em vão. Além disso, a ferramenta também pode abrir páginas incorretas no lugar da página de redirecionamento do seu link.

Por esses motivos, é muito importante investir em uma opção mais confiável e profissional, que é a utilização de plugin no WordPress.

·         Redirecionamento PHP:

Esta opção é pouco mais trabalhosa, demanda mais tempo e é indicada para quem tem alguma noção de programação. Trata-se de criar um arquivo com código de redirecionamento e, para seguir com essa opção, você deverá capturar o link, que está no painel de administração do programa de afiliados, e colá-lo na área de trabalho do seu computador.

Depois você deverá criar, pode ser no bloco de notas ou outro editor de texto, um arquivo com extensão php e o conteúdo do arquivo deve ser o código de redirecionamento.

O próximo passo é carregar o arquivo no seu servidor. Para fazer isso, você pode colocá-lo em uma pasta dentro do seu blog, ou site. Depois disso você já terá um novo link disponível.

Como evitar problemas com a camuflagem de links

Se você entende pouco de WordPress ou programação, provavelmente pode ser que tenha achado as opções um pouco complicadas, exceto pelo caso do Bitly, que é a opção menos recomendada, porém mais simples.

Ter dúvidas é muito normal, afinal de contas estamos lidando com ferramentas que não costumam fazer parte do dia a dia de pessoas que não trabalham com elas.

Por esse motivo, caso você tenha dúvidas sobre como camuflar link de afiliados, é muito importante que você busque pela ajuda de um profissional confiável.

Empresas que criam sites normalmente oferecem esta opção, ou podem te indicar algum profissional que te ajude a realizar o procedimento. 

 Lembre-se de que o seu link é o primeiro contato do cliente com o seu produto, logo é o primeiro passo para conquistá-lo e assim converter a venda.

Add Comment