23 Estratégias SECRETAS Para Gerar 10.000 Visitantes Para Seu Blog

As antigas estratégias para geração de tráfego já não funcionam mais, porém existem pessoas que pararam no tempo e continuam trabalhando com seus Blogs usando os mesmos conceitos para geração de tráfego que funcionavam a 5 anos atrás.

É exatamente por isso que se vê muitas perguntas sobre como gerar tráfego alto para o seu blog, mas esquecem do fundamental, “a internet é feita de pessoas” que desejam consumir conteúdo feito para pessoas e não para máquinas.

As estratégias que você vai ver neste artigo podem fazer o seu Blog sair do 0 para 10.000 visitas, afinal se você acompanha o meu conteúdo sabe que eu não estou aqui de brincadeira e usando um jargão antigo, “o seu sucesso é o meu sucesso”.

Por isso desejo que você aproveite este artigo e tenha os melhores resultados com a geração de tráfego para seu blog, boa leitura.

Veja as 23 Estratégias Para a Geração de Tráfego Para Seu Blog

 

Estratégia 1 – Conteúdo “Compartilhável”

Conteúdo “compartilhável” é aquele que desperta o sentimento de que você realmente vai aprender algo de valor. Que faz com que o leitor sinta que está consumindo conteúdo que vai fazer a diferença em sua vida e em seus negócios.

E sabe o que o visitante do seu Blog faz quando sente isso?

Ele compartilha o conteúdo, ele quer mostrar aos amigos e outros interessados no assunto. Ele mostra que o conteúdo realmente faz a diferença.

E é claro que isso afeta o seu Blog! Ele estará sendo compartilhado e visto por milhares de pessoas, afinal o que é bom para 5 é bom para 10, 20, 30……

Um dos pontos essenciais para começar a despertar o interesse no leitor é o título dos seus artigos… Assunto da próxima estratégia.

 

Estratégia 2 – Use 50% do Seu Tempo Para Criar Um Bom Título

A primeira coisa que chama a atenção em uma banca de jornais, na livraria, na biblioteca, outdoors, televisão e na internet são os títulos.

Por isso você deve gastar boa parte do seu tempo para criar um bom título para o seu Blog e cada um dos seus artigos. Um título deve deixar o leitor incomodado se não ler o seu artigo e para isso deve seguir algumas regras.

– Despertar Curiosidade;

– Senso de Urgência;

– Ser Relevante;

– Entregar Valor;

– Despertar Emoção.

Você deve criar os títulos usando algumas regras de Copywriting. E eu explico mais detalhes sobre isso no Passo 8 do artigo 30 Passos Importantes Para Iniciar Um Blog Com Alta Qualidade.

A questão é que em muitos Blogs os artigos possuem títulos maravilhosos. Porém, não entregam o que prometem e isso afasta os visitantes, mesmo que existam outros artigos que entreguem conteúdo de qualidade.

Sendo assim, nunca crie um conteúdo mais ou menos, dê o seu melhor em cada artigo. E caso você tenha o costume de primeiro criar os títulos para depois criar o conteúdo. Tenha a certeza de que terá conhecimento suficiente e/ou tempo para pesquisar sobre o assunto.

 

Estratégia 3 – Compartilhe mais vezes

Sabe aquele artigo que você já fez a algum tempo e várias pessoas compartilharam nas Mídias Sociais?

Porque não compartilhá-lo novamente? É bem provável que existem novos seguidores em sua Fanpage e nos grupos que participa… Pode ter certeza que irão gostar.

Caso seja um conteúdo desatualizado faça os ajustes necessários e informe isso aos seus seguidores.

Estratégia 4 – Participar dos locais onde seu público tem engajamento

Não tente inventar a roda… “O artista vai onde o povo está” e caso você crie dezenas de artigos sensacionais, mas não mostrar para ninguém… Será muito difícil que as pessoas acessem e comentem sobre o seu trabalho.

Sempre que terminar um conteúdo para o seu Nicho compartilhe. Para que as pessoas possam dar opiniões, dizer o que pensam sobre o seu trabalho.

Isso cria engajamento e a cada dia, pouco a pouco, vão confiando mais em você. Mas, é claro que não basta as pessoas comunicarem-se com você, é necessário que você responda as dúvidas e críticas, mesmo que sejam mal educadas.

Isso mostra o seu profissionalismo, que não está criando um Blog de brincadeira. E sim querendo entender o seu público para entregar o melhor conteúdo possível.

 

Estratégia 5 – SEO Para Blogs (Black Hat ou White Hat)

As estratégias Black Hat (ruins) e White Hat (ótimas) seriam as duas frentes que definem os Pró Bloggers dos que estão apenas de passagem.

As estratégias Black Hat vão contra as diretrizes do Google. E fazem de tudo para colocar os Blogs na primeira página do buscador com o mínimo de esforço. E sem levar em consideração a experiência do usuário.

Veja abaixo algumas ações Black Hat

– Keyword Stuffing =>> Repetir diversas vezes as mesmas palavras chave no Blog;

– Link Farming =>> Usado para manipular determinada palavra-chave fazendo com que diversos Blogs “linkem” para ela, támbém conhecido como “cultivo de links”;

– Content Spaming =>> Com o a intenção de linkar o Blog são disparados diversos comentários para outros Blogs;

– Scrapping =>> Cópia de conteúdo de outros Blogs;

– Cloaking =>> Textos, links e palavras chave escondidos no Blog.

Veja abaixo algumas ações White Hat

Guest Post =>> Escrever posts/artigos em outros Blogs com links apontando para o seu Blog;

– Link Baiting =>> Criação de conteúdo que chame a atenção do visitante, que seja inédito, sensacionalista, artigos que promovam debates e de alguma maneira “incomodem” as pessoas, fazendo com que o conteúdo seja compartilhado;

– Quality Content =>> O conteúdo de qualidade já foi comentado no artigo e é o que fará com que você torne-se referência na sua área. E consequentemente as pessoas do seu Nicho procurem o seu Blog.

– Internal Link =>> Links internos nos artigos apontando para outros links do Blog.

– Site Optimization =>> Otimização de títulos, artigos, palavras chave, meta descrição, imagens, etc.

Estratégia 6 – Use as Mídias Sociais

Usar as Mídias Sociais para a geração de tráfego para o seu Blog é essencial. Principalmente se você deseja aumentar rapidamente os acessos.

No caso das Mídias Sociais as pessoas pecam pela falta de conhecimento mínimo de como usá-las e acabam usando o Perfil da conta para divulgar o Blog.

O ideal é criar uma Fanpage específica sobre o assunto do Blog para não confundir as pessoas, assim você pode convidá-las e/ou criar anúncios pagos com referência a sua Fanpage que terá links de artigos do Blog compartilhados.

A criação de grupos, que podem ser abertos ou privados, também é uma excelente maneira para geração de tráfego para seu blog, nos grupos as pessoas reúnem-se para debater sobre assuntos relacionados ao Nicho em questão.

Outras Mídias Sociais como o Twitter, Instagram e Linkedin também devem ser usadas para a promoção de compartilhamentos dos seus artigos.

 

Estratégia 7 – Entenda o que está acontecendo (Use o Analytics)

Até o momento eu estou informando sobre estratégias para geração de tráfego para seu blog, mas como você controla se realmente os artigos estão sendo acessados?

O Google tem uma ferramenta conhecida como Google Analytics que mostra através de gráficos e relatórios os acessos no seu Blog e é a melhor maneira de saber se o seu trabalho está sendo visto pelas pessoas.

Veja algumas funções do Google Analytics

– Mede a atividade dos visitantes em tempo real;

– Você pode definir as informações que deseja analisar;

– Análise de segmentos personalizados;

– Análise de seções específicas do seu tráfego;

– Você pode ver o caminho que o visitantes usaram para chegar até o seu Blog;

 

Estratégia 8 – Imagens com Links Externos apontando para você

O uso de imagens de qualidade fica mais importante a cada dia e as imagens além de profissionais para a atração de visitantes e geração de tráfego para seu Blog, podem ajudar atraindo mais tráfego.

Com o WordPress é possível colocar links nas imagens que apontam para o seu Blog, para artigos específicos e definir a palavra-chave na imagem.

O Google também mostra imagens quando é feita a busca por um termo ou determinada palavra-chave e caso a sua imagem apareça e seja clicada a pessoa será direcionada conforme o link utilizado.

Estratégia 9 – Peça para pessoas influentes escreverem para você

As pessoas vão gostar quando pessoas influentes do seu nicho estiverem ativas no seu Blog.

Isso mostra que o seu Blog é de qualidade e que chama a atenção de pessoas influentes no seu Nicho.

 

Estratégia 10 – Transforme o seu post (Podcasts, E-books, Vídeos)

A vantagem de criar conteúdo para a geração de tráfego para seu Blog é poder “transformá-los” em outro tipo de conteúdo e fazer isso pode aumentar as chances para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog.

Por exemplo se você têm facilidade para escrever pode criar um artigo de mais ou menos 3.000 palavras e transformá-lo em um Podcast, pode também fazer o inverso, gravar um áudio de mais ou menos 20 minutos e transformá-lo em artigo.

Os vídeos também podem ser criados e baixados como mp3, enviados como Podcasts e também transformados em artigos tudo vai da sua preferência, mas esteja em todos os lugares possíveis, isso aumenta a sua credibilidade.

 

Estratégia 11 – Fale sobre o que as pessoas querem ouvir (Planejador de Palavras Chave)

O Planejador de Palavras Chave é uma ferramenta do Google Adwords, mas que pode ser usada sem a necessidade de criar anúncios pagos.

Com esta ferramenta você consegue visualizar a quantidade de buscas de uma determinada Palavra Chave e assim definir se é ou não é interessante usá-la em um artigo.

Vantagens de Usar o Planejador de Palavras Chave

– Procurar palavras usando uma frase ou endereço de um site;

– Exibe a tendência e os dados do volume de pesquisas;

– Selecionar o local da pesquisa, por exemplo, Brasil, Google e Parceiros de pesquisa.

– Mostra ideias de palavras chave baseadas no seu termo;

– Mostra ideias de palavras chave baseadas na busca semântica.

 

Estratégia 12 – Termine um artigo com uma “chamada a ação”

Sabe quando um artigo perfeito é construído, com todas as estratégias apresentadas até o momento, você percebe que está tendo acessos, mas ninguém clica no botão comprar ou em um anúncio?

Você deve orientar os visitantes do Blog o que eles devem fazer, mas sem implorar para clicarem em um botão ou comprarem o seu produto, veja abaixo alguns exemplo de chamadas para a ação.

– Gostou do artigo e quer saber mais? Clique no link abaixo e conheça o Treinamento http://formulanegocioonline.com/.

– Seria impossível escrever tudo sobre “xxxxx” em 1 artigo, para saber mais “Clique neste Link”

– Aproveite para deixar os seus comentários no Blog, participe!

– Agora que você já sabe como fazer “xxxxxx” veja como eu consegui o mesmo em 2 meses! “Estratégia Completa Aqui”

Estratégia 13 – Crie conteúdo melhor do que os seus concorrentes

Na internet é bom ter concorrência aberta, principalmente porque você tem liberdade para analisar outros Blogs do seu Nicho e aprender com os erros e acertos que cometem.

Você deve analisar o conteúdo do Blog concorrente, verificar os comentários, verificar o que estão falando nas Mídias Socias, depois juntar tudo e aproveitar o que deu mais resultado, criando novo conteúdo.

Com isso você consegue criar artigos que despertem o interesse dos visitantes e resolvam problemas melhor do que o seu concorrente.

 

Estratégia 14 – Artigos de 1.000 a 5.000 palavras !

Antes de mais nada quero deixar claro que quantidade não é qualidade, porém artigos de 300 ou 500 palavras já não tem mais o mesmo efeito que antigamente e se você deseja usar estratégias efetivas para a geração de tráfego para seu Blog deve escrever artigos de no mínimo 1.000 palavras.

Com artigos maiores você tem a possibilidade de colocar mais links internos para outros artigos, links externos para programa de afiliados e explicar com mais detalhes sobre o assunto que estiver tratando.

Isso não desabona artigos com menos palavras, mesmo porque em alguns casos é inviável escrever artigos com mais de 500 palavras, o próprio assunto acaba não permitindo, um exemplo seria um artigo sobre “Como trocar o pneu do carro”, tente escrever um artigo de 1.500 palavras com este tema, falta assunto para isso.

Agora se você possui um Blog que faz reviews de produtos consegue escrever artigos com uma boa quantidade de palavras, pegue o exemplo do Fórmula Negócio Online, tem muita informação e é possível criar um artigo com mais de 3.000 palavras apenas explanando sobre o treinamento.

 

Estratégia 15 – Cauda Longa

Pense o seguinte, você acabou de criar um Blog sobre carros, faz uma pesquisa no Planejador de Palavras Chave e percebe que a palavra-chave “pneus para carros” tem uma média de 50.000 pesquisas mensais (só exemplo).

Você usa esta palavra-chave achando que terá muitas visitas, mas nada acontece e sabe porque?

Simples, seu Blog é novo e ainda não consegue competir com outros Blogs usando palavras chave de muita procura, então o ideal é usar uma palavra chave longa como “pneus para carros de corrida” ou “melhores pneus para carros esporte”

Esta é uma das melhores estratégias para geração de tráfego para o seu blog, você “come belas beiradas” até pegar o prato todo.

 

Estratégia 16 – Back Links de Autoridade

Back Links de autoridade é basicamente sobre o que comentamos na Estratégia 9, você deve solicitar para que pessoas influentes falem do seu Blog e de você, mas além disso coloquem links apontando para o seu Blog.

Com o tempo você será a autoridade e outras pessoas vão solicitar Back Links a você, esta é uma prática que deve ser feita com todo o cuidado, com artigos de preferência com mais de 1.500 palavras e relevantes ao Nicho que o Blog trata.

 

Estratégia 17 – Otimização das Páginas

Quando você tem um Blog ele possui páginas além de cada artigo específico e elas devem ser otimizadas para aumentar a geração de tráfego para seu Blog.

– Otimizar o Título com a palavra-chave principal;

– Otimizar a descrição;

– Otimizar as imagens das páginas;

– Otimizar o texto alternativo das imagens;

– Otimizar as URL’s das páginas;

 

Estratégia 18 – Faça comentários em outros Blogs que promovam uma conversa

Os comentários em outros Blogs são uma excelente maneira de aumentar a sua credibilidade e criar visibilidade para o seu Blog.

A maioria dos Blogs possuem formulários para comentários onde o visitante deve colocar os seus dados como nome, e-mail, endereço do site e comentário, com isso quando alguém clica no seu nome ou na sua imagem do comentário vai direto para o seu Blog.

Para que isso aconteça é importante que faça comentários pertinentes, jamais coloque algo como “Legal”, “Bom Artigo”, “Gostei” ou qualquer tipo de comentário fraco apenas para que o seu link fique registrado, isso não funciona.

Comentários sem fundamento não serão aceitos pelo proprietário do Blog e nem irão aparecer, mas se fizer comentários de qualidade estará promovendo o seu link estará promovendo uma conversa com outros visitantes do artigo e será aceito porque no final das contas isso é bom para o proprietário do Blog.

 

Estratégia 19 – Vamos avançar um pouco… (Meta Tags)

As Meta Tags são comandos que ficam entre as seções <Head> e </Head> das páginas, são usadas para passar instruções aos buscadores como o Google para uma melhor indexação.

A Meta Tag Title é o local que você vai colocar o Título do Site, use um título com a palavra-chave principal do seu Blog, por exemplo, no Núcleo Expert eu uso o próprio nome “Nucleo Expert” , você deve usar um título que promova o seu negócio e se possível use uma palavra-chave relevante.

A Meta Tag Description mostra a descrição do Blog nos resultados de busca, por exemplo, digite no Google nucleo expert e veja o que aparece na descrição do resultado, repare que palavras chave que definem o assunto do Blog estão em evidência.

No caso do WordPress você deve acessar o painel, ir até Configurações e depois em Geral, logo no início você vai ver as opções Título do Site e em seguida descrição, preencha com as dicas acima.

 

Estratégia 20 – Não mude a url dos artigos

Um erro comum para os iniciantes é criar um artigo, promovê-lo nas Mídias Sociais, para a lista de e-mails e as vezes até mesmo fazer anúncios, mas depois, por algum motivo, mudam a url do artigo.

Isso vai fazer com que o seu link mude e todas as divulgações irão por água abaixo, tome muito cuidado e estude com cuidado a sua url, antes de promover o artigo deixe ele já com a palavra-chave na url, é melhor para o SEO e você pode promover o seu link, sem preocupações.

 

Estratégia 21 – Cuidado Com as Atualizações do Google

Penguim, Panda, Hummingbird e outras atualizações são a maneira que o Google encontrou para melhorar a experiência do usuário, não para prejudicar os proprietários dos Blogs como muitos pensam.

Digo que melhorou muito, mas ainda existem os “espertos” que tentam burlar o Google, e claro, sem sucesso.

– Não tente enganar o Google, cedo ou tarde ele te pega;

– Sempre crie conteúdo pensando no visitante do seu Blog;

– A Politica do Google é uma excelente maneira de conhecer mais sobre o que a empresa espera dos usuários.

 

Estratégia 22 – Eduque, Inspire e Oriente os visitantes

Para terminar vou dizer á você qual é a real diferença entre um Blog de Sucesso de um Blog Sem Visitas, é a maneira como você trata as pessoas, já disse e repito,a internet não é e nunca foi uma Rede de Computadores, é uma Rede de Pessoas.

Pessoas interessadas em Resolver Problemas, em Sorrir, em Comprar Algo, em Aprender, em Ensinar, enfim, pessoas que desejam mudar algo coisa em suas vidas.

É isso que você deve promover nos Blogs que criar e digo mais, se for para fazer mal feito, nem comece, eu deixo neste e em outros artigos informações suficientes para começar um Blog de Sucesso, use-as a seu favor.

Com o tempo os objetivos pessoais vão mudando e hoje eu digo com toda a sinceridade, meu maior objetivo é ver pessoas iguais a você terem sucesso com negócios online, pessoas que acordam felizes, fazem o que gostam e além de tudo Ganham Dinheiro com isso.

 

Estratégia 23 – Não desista dos seus sonhos

O maior problema das pessoas não terem sucesso é desistir quando aparece um problema.

Para conseguir o que você deseja basta continuar que a vitória é garantida!

Esse é o meu maior prazer e o meu objetivo principal!

 

Gostou do artigo ? Deixe os seus comentários !

Add Comment